Dicas e novidades fresquinhas pra você !

Moema

O post de hoje vai contar um pouco a história de Moema e para começar, nada melhor do que iniciarmos a matéria com a origem do nome Moema. A palavra é de origem indígena, mas precisamente do tupi guarani, e significa mentira.

A atual região do bairro de Moema era uma área onde se encontravam diversas chácaras. Por volta do ano de 1880 imigrantes alemães e ingleses começaram a chegar na região, dando assim início a ocupação da área.

O bairro cresceu lentamente, tanto na questão econômica, quanto na questão populacional.  O desenvolvimento chegou à região na década de 60, durante a gestão do prefeito Faria Lima.

Durante a década de 70 a população começou a crescer consideravelmente na região, tal crescimento foi ocasionado por  construtoras que começaram a investir na área, por conta do clima agradável, dos terrenos planos e do tamanho dos lotes, que eram grandes e de baixo custo. Essas características atraíram muitos moradores para a região. No ano de 1976 foi inaugurado na região o shopping Ibirapuera, considerada um dos maiores e mais antigos do Brasil.

Nem sempre o Bairro de Moema era conhecido por esse nome, até o ano de 1987 a região era chamada de Indianópolis. O nome não era muito aceito pela população do bairro, por conta disso, eles decidiram fazer um abaixo assinado para mudar o nome da região.  O então prefeito de São Paulo, Jânio Quadros resolveu atender o pedido dos moradores e então o bairro passou a ser chamado de Moema.

O bairro de Moema é um dos lugares mais agitados da cidade de São Paulo, a vida noturna da região é muito intesna por conta dos bares e baladas da região. Além disso, o bairro conta com o Parque do Ibirapuera, local que é ponto de encontro para os moradores de São Paulo e palco de muitos eventos da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: