Dicas e novidades fresquinhas pra você !

Tipos de Sushi

O sushi possui um ingrediente comum a todas as suas variedades, o arroz de sushi. A variedade do sushi está relacionada a variedades de recheios, coberturas, condimentos e procedimentos de montagem. Os mesmos ingredientes podem resultar em diferentes sushis, por conta da maneira como este é executada. Este poste do blog vem apresentar aos leitores os diferentes tipos de sushis.

Makizushi


 Um pedaço cilíndrico, é montado com a ajuda de uma esteira de bambu, chamada makisu ousudare . Omakizushi é embrulhado em uma folha de alga marinha desidratada que guarda o arroz e o recheio.

Futomaki


Seu formato é cilíndrico e grande, é um dos sushis mais populares. Seu recheio é composto por uma combinação de peixes, folhas e raízes.

Hosomaki


Eles possuem uma forma cilíndrica. São geralmente feitos com apenas um recheio, pois normalmente não há espaço para mais de um.

Kappamaki.


É O sushi Hosomaki recheado apenas com pepino em tiras.  Ele recebeu esse nome para homenagear ao kappa, uma figura folclórica japonesa, que tinha o pepino como seu alimento preferido.

Tekkamaki.


É uma das variantes mais conhecida no Hosomaki. Ele é recheado com atum.

Temaki


Esse sushi tem o formato de um cone. Um Temaki típico tem por volta de dez centímetros de comprimento, e é comido com as mãos, diferentemente dos outros sushis.

Uramaki

Esse sushi também tem o formato cilíndrico e é composto por dois ou mais recheios. Uramaki se diferencia dos outros maki por conta do arroz que encontra se na parte externa do sushi.

Oshizushi


Seu formato é de um bloco. Para conseguir essa forma, é utilizado um molde de madeira, chamado oshibako.  O chef alinha o fundo do oshibako com a cobertura, cobre-o com arroz de sushi, e pressiona a tampa do molde para baixo para criar um bloco compacto e retilíneo.

Nigirizushi


A forma mais simples é um pequeno bloco de arroz de sushi com uma lasca de wasabi e uma camada fina de uma cobertura colocada sobre ele, que pode ser amarrada com uma tira fina denori.

 Gunkanzushi


Também conhecido como gunkanmaki é um sushi de tamanho pequeno, forma oval parecido em tamanho e aparência ao hosomaki.

Inarizushi


Um pequeno pacote cheio de arroz de sushi e outros ingredientes. Esse pacote é confeccionado de tofu b em frito, uma omelete fina, ou folhas de repolho.

Chirashizush


Essa variação do sushi é montada é uma tigela de arroz, onde o sushi é mistura do com os ingredientes. Também conhecido como barazushi.

Edomae chirashizushi

Ingredientes crus arranjados de forma artística em cima do arroz em uma tigela.

Gomokuzushi

Sushi composto por ingredientes cozidos ou crus misturados no meio do arroz na tigela.

Narezushi


É o sushi mais antigo. O peixe utilizado para o sushi é recheado com sal após seus órgãos e escamas serem removidos. Em seguida é mergulhado em um barril de madeira contendo  sal, após este procedimento o peixe é comprimidos com um  tsukemonoishi pesado. Fica fermentando pelo período de um mês. Então, é colocado na água por volta de 15 minutos à uma hora. Após o processo na água quente, ele é novamente colocado em outro barril, encaixado e colocado em camadas com arroz cozido no vapor e peixe resfriados. Então o sushi é novamente selado, de forma parcial com otosibuta e uma pedra específica. Conforme os dias vão passando, a água fermentada deve ser retirada. Após o período de seis meses, esse funazushi pode ser comido.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: